» Página Inicial » Notícias » Curso avançado em tumores cerebrais

Curso avançado em tumores cerebrais


Às vésperas do feriado da Independência, em 5 e 6 de setembro, Brasília (DF) sediará o Curso Internacional Avançado em Tumores Cerebrais, no Centro de Convenções do Hotel Windsor Plaza. Promovido pela Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Brasília, o curso fornecerá uma visão ampla sobre o estado da arte a respeito dos tumores cerebrais.

Serão enfatizados os mecanismos moleculares envolvidos no crescimento e desenvolvimento de tumores cerebrais e técnicas atuais de diagnóstico e tratamento. Proporcionará, ainda, uma oportunidade única para que os participantes tenham contato com especialistas renomados nacional e internacionalmente que atuam na área de diagnóstico e tratamento.

Um dos palestrantes internacionais é o Dr. Mauricio Castillo (foto), professor, chefe e diretor do Programa de Neurorradiologia da Universidade da Carolina do Norte (Chapel Hill) e Fellow do Colégio Americano de Radiologia (ACR). Suas áreas de interesse incluem Neuroimagem Pediátrica, aplicação de novas técnicas de imagem e edição de literatura médica.

Dr. Castillo é o autor ou coautor de mais de 550 artigos originais e de 17 livros. Já atuou como membro dos conselhos editoriais de 11 publicações, revisor para 27 revistas e, desde 2007, é o editor-chefe do American Journal of Neuroradiology, o jornal mais importante em neuroimagem clínica do mundo. Também participarão do evento as professoras Rivka R. Colen (Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center) e Katiuzka Casares (Cidade do México Instituto Nacional de Neurologia e Neurocirurgia).

A programação está disponível no link abaixo. Inscrições com desconto até 7 de agosto.

http://www.hot-topics.org/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=HOT+TOPICS+IN+BRAIN+TUMORS+%2823%2F06%2F2015%29

Copyright 2010. Sociedade de radiologia de pernambuco
RioMar Trade Center - Torre C - Sala 515
Av. República do Líbano, 251, 51110-160
Pina, Recife/PE
(81) 3423-5363
(81) 97106-0007 (WhatsApp)