Sobre a SRPE

A Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Pernambuco (SRPE) foi fundada em 1963 e congrega os profissionais do diagnóstico por imagem do Estado de Pernambuco.

Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Médica de Pernambuco e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia, tem-se dedicado, ao longo dos anos, ao aprimoramento científico e defesa profissional.

Histórico

SRPE

0 - 20 ANOS

A Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Pernambuco (SRPE) foi fundada em janeiro de 1963 e teve como primeiro Presidente o radiologista Agnaldo Lins -1963 /1964, eleito na reunião inaugural da entidade, no dia 13 daquele mês.

Durante este primeiro ano os esforços dos radiologistas pernambucanos concentraram-se na organização da IX Jornada Brasileira de Radiologia (atualmente denominado Congresso Barsileiro de Radiologia), realizada em outubro no Recife. Entre os fundadores da SRPE cita-se os radiologistas: Agnaldo Lins, Waldemir Miranda, Scyla Cabral da Costa, Paulo Uchôa, José Aguiar, Ipyranga de Souza Dantas, Ivo Roesler, João Bosco Vieira de Melo, Lucilo Maranhão, Walter Braga, José de Brito e Silva, Milton Medeiros, José Renda, Aloisio Peixoto, Manoel Medeiros, Rui Caldas e Melo Martins. Foram estes pioneiros que tiveram a árdua missão de estruturar uma instituição baseada nos ideais de engrandecimento da especialidade.

O segundo presidente foi Scyla Cabral da Costa -1965/1966. Depois dele a SRPE foi presidida pelo Dr. Lucilo Maranhão (pai da médica Norma Maranhão) de 1967 à 1971. Em seguida, no período de 1972 à 1976, assumiu à presidência o radiologista Daniel Sena. Em 1977 é eleito novamente o Dr. Lucilo Maranhão, que ficou no cargo até 1978. Nessa gestão a SRPE realizou a I Jornada Nacional de Radiologia Pediátrica. A Diretoria seguinte, presidida pelo médico José Rocha de Sá -1979/1981, teve a incumbência de realizar em Pemambuco, com grande sucesso, o XVIII Congresso Brasileiro de Radiologia. Logo depois, assumiu à presidência da Sociedade o radiologista Leonel Campos Para o Biênio de 1982/1983.

Texto escrito por Antônio Aguiar (Presidente da SRPE - 2002/2005).

SRPE

20 - 40 anos

Marcou presença também o radiologista Boris Berenstein, presidindo a entidade de 1984 à 1987. Boris interiorizou os eventos com a organização das I e II Jornadas de Radiologia de Caruaru. Foi na sua gestão que aconteceu no Recife, em 1986, a II Jornada Norte-Nordeste de Radiologia.

De 1988 à 1989 esteve à frente da SRPE o médico Ubirajara Mindêlo. Depois foi a vez do colega Silvio Cavalcanti, que presidiu a Sociedade de 1990 à 1991. Na sua gestão foi organizada a III Jornada de Radiologia de Caruaru. Realizou-se também o I Curso de Diagnóstico Por Imagem da Mama, o qual passou a ser realizado anualmente, sob a coordenação da Dra. Norma Maranhão. A SRPE prosseguiu evoluindo através da administração dos seus Diretores. O radiologista Luis Galamba presidiu no Biênio 1992/1993 e foi na sua gestão que aconteceu a IV Jornada de Radiologia de Caruaru.

No período de 1994 à 1995, a SRPE foi presidida pela primeira vez por uma mulher, a radiologista Norma Maranhão, que juntamente com a diretoria organizou a I Jornada Pernambucana de Radiologia. Na sua gestão foi criado o Clube da Imagem, que, desde então, foi inserido no calendário anual da entidade, cujos objetivos principais são o estímulo a participação científica e estreitar os laços de amizade, principalmente entre os jovens profissionais.

Assumiu à presidência em 1996/1997 o médico Carlos Abath, tendo organizado a V Jornada de Radiologia de Caruaru e a II Jornada Pernambucana de Radiologia. Nessa gestão foi estruturado o Curso de Educação Continuada em Diagnóstico por Imagem, que foi incorporado à programação científica anual da SRPE, tendo como principal meta preparar, com qualidade, os residentes / estagiários de Radiologia para o mercado de trabalho.

A Diretoria seguinte foi presidida pelo radiologista Luis Carlos Ferrer - 1998/1999. Nesse período, foram organizadas a XII Jornada Norte-Nordeste de Radiologia e a III Jornada Pernambucana de Radiologia. Preparando-se para o novo milênio, a SRPE teve como Presidente Edson Barros, cujo o mandato iniciou em 2000, sendo finalizado em 2002. Na sua gestão foram realizadas a IV e V Jornadas Pernambucana de Radiologia, bem como foi adquirida a sede própria.

Os caminhos percorridos pelas sucessivas Diretorias nessas quatro décadas foram longos e dificeis. Porém, a seriedade, a perseverança, a fé e a ética dos radiologistas pernambucanos, representados pela figura dos ex-presidentes, fizeram brotar uma entidade forte digna e respeitada nacionalmente. A SRPE orgulha-se de comemorar 40 anos dedicando-se a atualização cientifica, a educação médica continuada e a valorização dos imagenologistas de Pernambuco.

Texto escrito por Antônio Aguiar (Presidente da SRPE - 2002/2005).

40 - 42 ANOS (TRIÊNIO 2002 - 2005)

No ano de 2003 a Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Pernambuco comemorou os 40 anos com uma série de atividades. Inicialmente, nos meses de novembro e dezembro de 2002, foram realizadas as reformas da sede própria, adquirida em setembro de 2002, no final da gestão do Dr. Edison Barros. Reformou-se também a sala de aula. Em seguida procedeu-se a mudança para as novas instalações, situada na avenida Visconde de Suassuna, 923- sala 102 e sala 105. Nesta fase, organizou-se todas as documentações, arquivos e fotografias existentes, com o objetivo de preservar o acervo da SRPE.

Editou-se dois números do jornal da Radiologia Pernambucana, bem como reformulou-se a página na Internet, melhorando, com isso, a comunicação com os associados e as empresas.

Manteve-se o curso de Educação Continuada em Diagnóstico por Imagem coordenado pelo Dr. Sérgio França, cuja a abertura ocorreu no dia 03 de Fevereiro, no Comfort Hotel. O Clube da Imagem foi reformuldado sob a coordenação do Dr. Paulo Andrade, tendo sido realizados nos dias 17 de março e 11 de agosto respectivamnetes.

A programação científica foi elaborada com a coordenação dos vice-presidentes das respectivas áreas:
* Curso de Reciclagem em Técnicas Radiológicas, realizado no mês de março, com aulas ministradas pelo Prof. Jorge Nascimento-RJ, coordenado pelo Dr. Frederico Castelo Branco;
* Simpósio sobre Doppler de Membros Inferiores, em abril, sob a coordenação do Dr. Fernando Amaral e Dr. Cláudio Souza;
* Curso de Suporte à Vida, em maio, coordenado por Dr. Murilo Accioly;
* Simpósio sobre Neoplasia do Fígado, coordenado pela Dra. Ana Cláudia Rosati e pelo Dr. Edmundo Lopes, realizado em julho;
* Curso de Atualização em Doenças do Tórax, realizado em conjunto com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e coordenado por Dr. Alfredo Leite e Dra. Tereza Lessa. Este evento aconteceu em agosto, com a presença de três professores nacionais: Dr. Arthur Soares-SP; Dr. César Araújo-BA e Dr. Jorge Pereira-BA;
* Curso teórico-prático de Ultra-Sonografia, contando com a presença dos palestrantes Dr. José Olímpio-MG, Dr. Marcos Murilo-MG e Dr. Ronaldo Lins-MG, coordenado por Dr. Fernando Amaral;
* Simpósio sobre Ressonância Magnética da Mama, cujas aulas foram ministradas por Dra. Alice Brandão-RJ, sob a coordenação do Dr. Silvio Litvin.

Em outubro essa programação foi coroada com a realização do XXXII Congresso Brasileiro de Radiologia, marcando de forma expressiva os 40 anos de atividades da SRPE. Esse Congresso foi uma realização conjunta do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Pernambuco (SRPE), tendo como coordenador geral o Presidente do CBR, Dr. Aldemir Humberto, sendo Presidente da SRPE o Dr. Antônio Aguiar. A Comissão Executiva foi presidida pela Dra. Norma Maranhão e composta por Dra. Adonis Manzella, Dr. Luís Carlos Ferrer e Dr. Luiz Galamba.

Além desses eventos científicos, a SRPE também participou das atividades de defesa e valorização profissional, principalmente inserindo-se no Movimento Estadual pela Dignidade Médica, coordenado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) e pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco.

Em novembro, foram encerradas as atividades do ano, com a comemoração do Dia do Radiologista. Nessa solenidade foi entregue o prêmio Prof. Milton Medeiros aos residentes laureados Dra. Daniele Cardoso Melo, residente do 1º ano e Dr. André Avelino Souza, residente do 2º ano, ambos do Hospital Barão de Lucena. Em seguida, entregou-se o certificado de conclusão do Curso de Educação Continuada em Imaginologia aos médicos residentes do 3º ano do Estado de Pernambuco. Finalmente, o Dr. Paulo Borba entregou o título de sócio Benemérito da SRPE ao Sr. Carlos Selva, em reconhecimento aos serviços prestados à radiologia da região. A solenidade foi realizada no Memorial da Medicina, no dia 07 de novembro, sendo encerrada com um coquetel para os presentes.

Registra-se também a V Avaliação Anual dos Residentes/Estagiários, que ocorreu em dezembro de 2003. Esta prova é uma realização bem sucedida do Colégio Brasileiro de Radiologia, contando com o apoio das Sociedades filiadas.

Em 2004, foi grande a satisfação da Diretoria da SRPE por ter completado o segundo ano de atuação e verificar que todas as metas foram plenamente realizadas.

Neste ano, editou-se dois números do Jornal da Radiologia Pernambucana, mantendo-se, portanto, a periodicidade semestral, conforme foi estabelecido no início da gestão.

No dia 02 de fevereiro de 2004, no Comfort Hotel, ocorreu à abertura do IX Curso de Educação Continuada e Diagnóstico por Imagem, sob a coordenação do Dr. Sérgio França, tendo como patrocinador a Vision-GE. Na ocasião, o Prof. Nilzardo Carneiro Leão, assessor jurídico do CREMEPE, proferiu palestra sobre: Responsabilidade Civil e Penal do Médico Radiologista.

No dia 17 de março, aconteceu o Clube da Imagem, coordenado pelo Dr. Paulo Andrade, sendo patrocinado pela Digimagem. O evento foi realizado no Comfort Hotel, contando com a presença da Dra. Norma Maranhão, que foi a idealizadora do Clube, o qual comemora 10 anos de existência no presente ano.

Em abril, dia 17, foi realizado no Comfort Hotel, o Simpósio de Radiologia Ortopédica, constituindo-se em uma realização conjunta da SRPE e da Sociedade de Medicina Desportiva -PE. O encontro foi coordenado pelos Drs. Eolo Albuquerque e Marcelo Salazar, tendo como patrocinador a IBF.

O dia 22 de maio foi reservado para a Radiologia Pediátrica. Nessa oportunidade aconteceu o Simpósio de Radiologia do Aparelho Urinário, sob a coordenação dos Drs. Silvio Cavalcanti e João Vicente Ribeiro. O evento contou com a presença do ilustre Professor Dr. Antônio Soares, de São José do Rio Preto - SP, sendo patrocinado pela Philips do Brasil.

Nos dias 12 e 13 de junho aconteceu a edição especial do Clube da Imagem, comemorativa ao 10º aniversário. Esse encontro foi realizado na cidade de Gravatá, sendo coordenado por Dr. Paulo Andrade, Dra. Carol Chiapetta, Dra. Tereza Lessa e o pneumologista Dr. Alfredo Leite. O convidado especial foi o Prof. Jorge Kawakama - SP, que abrilhantou o evento com palestras e discussão de inúmeros casos clínicos-radiológicos. A Sociedade de Pneumologia de Pernambuco uniu-se a SRPE na realização do evento, o qual foi patrocinado pela Schering.

11 de agosto foi a data de edição de mais um Clube da Imagem, no Comfort Hotel, sob a coordenação do Dr. Paulo Andrade, contando com o patrocínio da RDR/Macrotec.

No dia 13 de agosto, no Comfort Hotel, A SRPE e a Sociedade de Coloproctologia de Pernambuco realizaram o Simpósio sobre inércia colônica, sob a coordenação dos Drs. Rogério Leal e João Vicente Ribeiro. As aulas foram ministradas por Dr. Walter Sobrado Júnior - SP.

Em outubro, nos dias 09 e 10, no Blue Tree Park, no Cabo de Santo Agostinho, foi a vez da VII Jornada Pernambucana de Radiologia e XIV Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama. A SRPE inovou ao elaborar uma programação científica com horários que permitiram a todos usufruir do belo local, associando atualização científica, descanso, laser e integração entre os especialistas e familiares. A Comissão Organizadora foi composta pelas Dras. Adonis Manzella e Norma Maranhão e pelos Drs. Antônio Aguiar, Edison Barros, Luis Carlos Ferrer, Paulo Andrade e Paulo Borba. Os patrocinadores do evento foram GE Healthcare, Kodak, Macrotec, Siemens, IBF e Pyramidal.

No dia 05 de novembro, na Academia Pernambucana de Letras, aconteceu a tradicional solenidade do Dia do Radiologista, patrocinado pela Córdova/Kodak. Nessa ocasião, foi entregue o premio Prof. Milton Medeiros aos médicos residentes , Dr. Estandislau Ferraz (R1) do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) e Dr. Almir de Sá Junior (R2) do Hospital Barão de Lucena. Em seguida, entregou-se o certificado de conclusão do Curso de Educação Continuada em Diagnóstico Por Imagem aos médicos residentes do 3º ano.

Ato contínuo, homenageou-se o radioterapêuta, Dr. Lauro Lins, com o título de Sócio Honorário da SRPE, pelos relevantes serviços prestados à Radioterpia pernambucana. O homenageado foi saudado pelo Dr. Rivaldo Rabelo. Finalmente, a solenidade foi encerrada com um concerto realizado pelos radiologistas Eduardo Just e Álvaro Campos. Os convidados participaram de um coquetel, animado pela Banda Ultra-som, composta pelos médicos Álvaro Campos, Edison Barros, Eduardo Just, Leonardo Abrantes, Sávio Cardoso, Thyago Correia e Vinicius Alves Carneiro.

No dia 11 de dezembro, a SRPE, em conjunto com a Sociedade de Cardiologia de Pernambuco, realizou o Simpósio de Diagnóstico por Imagem Cardiovascular. O evento foi coordenado por Dr. Ricardo Loureiro e Dra. Marly Uellendal, contando com o patrocínio da GE e da Siemens. Os dois professores nacionais convidados foram Dr. Carlos Eduardo Rochitte (INCOR - SP) e Dr. Walter Y. Ishikawa (INRAD - USP e HCOR - SP).

A VI Avaliação Anual dos Residentes/Estagiários de Radiologia foi realizada no dia 11 de dezembro, sob a coordenação geral do Colégio Brasileiro de Radiologia e apoio das Sociedades filiadas.

Além das atividades científicas, a SRPE participou ativamente do Movimento Estadual pela Dignidade Médica liderado pelo CREMEPE e Sindicato dos Médicos de Pernambuco.

Em 2005, último ano do triênio 2002-2005, a Diretoria da SRPE concluiu o mandato com uma série de realizações.

Adquiriu-se mais uma sala própria, localizada na rua Visconde de Suassuna, 923, sala 105, edf. Empresarial Bosque de Versailhes, Boa Vista, Recipe-Pe. CEP: 50050-540. Com esta aquisição, os radiologistas de Pernambuco incorporaram ao patrimônio da Sociedade duas salas localizadas na sobreloja do edf. Bosque de Versailhes. Com isso, a SRPE possui estrutura física própria para realizar todas as atividades de secretaria e reuniões em uma sala, enquanto a nova aquisição está dotada de recursos para amparar as atividades de ensino.

Editou-se dois números do Jornal da Radiologia Pernambucana, totalizando seis números no triênio. Cada número contém mil exemplares, que são distribuídos para os associados, bem como para os profissionais do diagnóstico por imagem da região Nordeste e as empresas do setor.

O calendário científico foi intenso, tendo sido realizados os seguintes eventos:
*
01 de fevereiro, no Memorial da Medicina: Abertura do X Curso de Educação Continuada em Diagnóstico por Imagem, com a realização de uma palestra proferida pelo Dr. Carlos Vital, Vice-Presidente do CREMEPE. O evento foi coordenado por Dr. Sérgio França;
*
01 e 08 de março, no Memorial da Medicina: Simpósio sobre Diagnóstico por Imagem nas Patologias da Face e do Ouvido, coordenado por Dr. Glerystane Holanda e Dr. Antonio Antunes:
*
06 de abril, no Hotel Parthenom Metropólis: Clube da Imagem, com aula proferida pelo Dr. Geraldo Sá, sob a coordenação do Dr. Paulo Andrade;
*
09 de abril, no auditório do Hospital da Unimed II: Simpósio sobre Diagnóstico por Imagem do Tumores Colo-Retais, coordenado por dr. Silvio Litvin e Dr. Rogério Leal;
*
04 de maio, no auditório do Hospital da Unimed II: Simpósio sobre Diagnóstico por Imagem no Câncer da Próstata, sob a coordenação do Dr. André Aguiar, Dr. Stepheson Santana e Dr. Sérgio Viana;
*
14 de maio, no Centro Médico de Petrolina: Simpósio sobre atualizações em Ultra-Sonografia, cujas aulas foram proferidas por Dr. Fernando Amaral e Dr. Pedro Pires, sob a coordenação do Dr. Joaquim Guedes;
*
21 de maio, no Hotel Parthenom Metropólis: Simpósio sobre Patologia Carotídea, coordenado por Dr. Fernando Amaral e Dr. Cláudio Souza;
*
11 de junho, no Hotel Parthenom Metropólis: Simpósio de Diagnóstico por Imagem nas Patologias do Ombro, coordenado por Dr. Eolo Albuquerque e Dra. Francisca Damasceno;
*
17 de junho, no Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (DEN-UFPE): Simpósio sobre Otimização da Imagem e Redução de Custos em Serviços de Radiologia, coordenado por Dra. Helen Khoury e Dr. Antonio Aguiar;
*
02 de julho, no Hospital de Aeronáutica de Recife: Curso de Suporte Básico à Vida, coordenado por Dra. Ivone Martins e Dr. Murilo Accioly;
*
02 de agosto, no Hospital da Unimed II: Diagnóstico por Imagem dos Tumores Ano - Retais - Primeiros Consensos, cujas aulas foram ministradas por Dra. Ana Claudia Rosati, Dra. Ana Rita Carvalho e Dr. Fernando Amaral, tendo como moderador o Dr. Rogério Leal;
*
03, 04 e 05 de agosto, no Centro Regional de Ciências Nucleares: Curso de Controle de Qualidade em Mamografia, coordenado por Dr. Fred Castelo Branco, Cláudio Menezes e Suy F. Hwang;
*
10 de agosto, no Hotel Parthenom Metropólis: Clube da Imagem, com aula proferida pelo Dr. Cláudio Lacerda e discussão de casos com a Dra. Erica Portela, sob a coordenação do Dr. Paulo Andrade;
*
23 e 24 de setembro, no Hotel Armação em Porto de Galinhas: VIII Jornada de Radiologia de Pernambuco e XV Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama, cuja Comissão Científica foi constituída por: Dr. Antonio Aguiar, Dra. Adonis Manzella, Dr. Edison Barros, Dra. Fátima Aragão, Dr. Luis Carlos Ferrer, Dra. Norma Maranhão, Dr. Paulo Andrade, Dr. Paulo Borba, Dr. Pedro Pires e Dr. Silvio Cavalcati. Nesse ano, a SRPE celebrou os 15 anos do Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama, coordenado por Dra. Norma Maranhão. A Jonada de Radiologia de Pernambuco, realizada de forma conjunta com o Curso de Mama, teve como tema central ¨Diagnóstico por Imagem nas Emergèncias¨.

No dia 03 de outubro, a Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Pernambuco realizou uma Assembléia Geral para prestação de contas, reforma do Estatuto para se adequar ao novo Código Civil e eleição da Diretoria para o triènio 2005-2008. A Diretoria eleita ficou assim constituída:

* Presidente: Dra. Adonis Manzella
* Vice-Presidente: Dr. Éolo Albuquerque
* 1º Secretário: Dr. Paulo Andrade
* 2º Secretário: Dra. Maria de Fátima Vasco Aragão
* 1º Tesoureiro: Dr. Luis Carlos Ferrer
* 2º Tesoureiro: Dr. Edílson de Barros e Silva
* Diretor de Defesa Profissional: Dr. Paulo Borba
* Diretor Científico: Dra. Norma Maranhão
* Diretor de Ensino e Aperfeiçoamento: Dra. Kátia Sampaio
* Diretor do Clube da Imagem: Dr. Sérgio França
* Diretor de Publicação: Dr. André Aguiar

No dia 05 de Outubro, durante evento científico realizado no Memorial da Medicina, sob a coordenação da Dr. José Rocha de Sá e Dra. Fátima Aragão, a SRPE homenageou o radiologista holandês, Prof. Jaap Valk, conferindo-lhe o Título de Sócio Honorário da entidade. O ilustre professor é destaque internacional e apresenta relevante contribuição à radiologia, através de suas pesquisas no diagnóstico das demências, empregando-se a ressonância magnética.

No dia 04 de novembro aconteceu a tradicional comemoração alusiva ao Dia do Radiologista, na Academia Pernambucana de Letras.

Nessa ocasião, a Dra. Fátima Aragão saudou o Dr. David Yousem, enquanto o Dr. Glerystane Holanda saudou o Dr. Leonel Campos, homenageados da noite, sendo-lhes conferido o Título de Sócios Honorários da SRPE, pela dedicação e serviços prestados à radiologia.

Na sequência, entregou-se o prêmio Prof. Milton Medeiros a Dr. Gustavo Simões, residente do 1º ano, do Instituto Materno Infantil de Pernambuco - IMIP, e ao Dr.Estandislau Ferraz, residente do 2º ano, IMIP, que foram os laureados de 2005 no Curso de Educação Continuada em Diagnóstico por Imagem da SRPE. Em seguida, entregou-se o certificado de conclusão desse Curso aos residentes do 3º ano.

Ato contínuo, ocorreu a solenidade de Posse da Diretoria eleita para o triênio 2005-2008, com os discursos do Dr. Antonio Aguiar, Presidente do triênio 2002-2005 e da Dra. Adonis Manzella, Presidente eleita para o triênio 2005-2008.

No final, os participantes participaram de um coquetel, animado pela Banda Ultra-Som, composta por médicos e músicos: Álvaro Campos, André da Fonte, André Ramos, Clarissa Peixoto, Leonardo Abrantes, Mitchel Lewis, Sávio Cardoso, Fábio Àvila.

Com isso, a Diretoria da SRPE concluiu o mandato tendo cumprido todo o planejamento estratégico estabelecido para o triênio 2002-2005. Os pilares desse planejamento basearam-se no seguintes tópicos:

* Implementar atividades de Educação Médica Continuada, através de Cursos, Simpósios e Jornadas;
* Estimular um relacionamento científico produtivo com as Sociedades congêneres de outras especialidades e com Instituições Públicas, com o objetivo de fortalecer a Radiologia e o Diagnóstico por Imagem;
* Desenvolver parcerias com empresas do setor, mostrando-lhes que esta sinergia conjunta fortalece a especialidade e, conseqüentemente, beneficia a todos;
* Melhorar a comunicação com os associados e com as empresas da área, através do órgão informativo (Jornal da Radiologia Pernambucana) e pela página da SRPE na internet.

Por tudo isso, a SRPE transformou-se, ao longo dos seus 42 anos de existência, em importante instrumento de atualização científica e valorização profissional.

Texto escrito por Antônio Aguiar (Presidente da SRPE - 2002/2005).

Contato

Avenida Visconde De Suassuna, 923
Edifício Bosque de Versailles - Sala 105
Santo Amaro - Recife, PE
CEP: 50050-540

(81) 98188-9354

contato@srpe.org.br
srpe.sociedade@gmail.com

Nos envie uma mensagem que responderemos o mais breve possível